58 thoughts on “Saúde pública não funciona em lugar nenhum

  1. Pior q na minha cidade funciona bem, em tipo 20 minutos eu sou bem antendido, mas minha cidade é uma exceção(Arapongas), pois fui numa cidade e bem proxima, e me deixaram 8 horas na fila do SUS, eu tava com o tornozelo lezionado e o pé fraturado

  2. Boa qualidade mas para a maioria das pessoas a explicação é como se tivesse a falar numa língua extraterrestre. Dizem que o ser humano é inteligente mas adora viver a sombra de um governo! Na minha opinião o ser humano é burro mesmo e coletivista como uma formiga. Adoro fazer analogia do comunismo/ socialismo a um formigueiro de formigas. O ser humano é um animal, apenas tem de decidir se é burro coletivista ou inteligente individualista.

  3. É engraçado demais discutir com socialista. Teve um que discuti esses dias que fez as seguintes afirmações sobre o anarcocapitalismo:

    1. O fim do estado geraria uma DIТАDURА de ricos;
    2. A competição sem estado para regular geraria monopólio. Sim, ele disse isso.
    3. Libertários são "ultraLIBERAIS" (mais um termo inventado pela esquerda geralmente no sentido de palavrão que eles usam para termos como neoliberal, fascista… e empobrecendo historicamente);
    4. Quando questionei a ele porque político, cujos gordos salários e benefícios nós pagamos, usam nosso dinheiro para criar um sistema público que eles defendem mas não usam e ainda vão para hospitais e educação privados, eis o que ele disse: ELES TEM DINHEIRO PARA ISSO.

  4. Sabe onde as pessoas tem um atendimento hospitalar bom e gratuito?
    No hospital de câncer de Barretos, uma iniciativa privada filantrópica. Apesar de contar c um pouco de recurso do SUS a administração é privada e boa parte da renda cemde doações.

  5. Já deixo claro que meu comentário não é em defesa do estado, mas uma opinião que poderia melhorar mais.(pelo menos me convenço)

    Como já é sabido não existe nada de graça, alguém paga, dito isso, nada melhor do que então o governo apenas dar um voucher para grupos mais "venerareis", ao invés de construir do zero e administrar um hospital ou clínica qualquer coisa do gênero, para que gastar dinheiro público construindo e administrando, de forma péssima, se o setor privado pode fazer isso melhor, reduzindo mais os custos e administração será voltada sempre para eficiência, colocando assim mais concorrentes no jogo, isso claro, com menos impostos na saúde, acredito que q zerando impostos de remédios, qualquer coisa relacionada a medicina deveria ser zerado de imposto, até quem quiser importar aparelhos de fora, fazer que isso seja o mais tranquilo possível, e a porcaria do estado vai continuar existindo de uma maneira menos genocida como é atualmente. Replique isso para escola e seja feliz. Uma observação, maioria das emergências nos hospitais públicos é relacionado a tiro, "acidentes" vulgo descuido de muitos motociclistas e pessoas, agressões e por aí vai, imagine tudo isso deixando de existir e se preocupar com as doenças que realmente são perigosas, seria um salto imenso, mesmo com estado no cangote.

  6. Funciona sim
    O problema são os sonegadores e a não existência de imposto sobre herança
    Tem que estatizar toda saúde que políticos vão ter que usar o mesmo hospital que a população
    Com isso acaba o lobby de empresas privadas
    Esse plano neoliberal acaba com o nosso sus
    Siga meu canal anti-ancap

    Existe um documentário chamado Sicko S.O.S saúde refuta a saúde privada
    Saúde é um direito 🐄🐄🐄

  7. Em lugar nenhum é sensacionalismo. Venha para Badajoz – Espanha e verá o que é saúde pública, inclusive, a minha filha nasceu no hospital materno ESTATAL e a minha esposa ficou em quarto individual com tv, wifi e etc. Não estou querendo puxar sardinha, só acho que o sensacionalismo do vídeo foi pesado e não houve nem sequer investigações sobre os fatos. Do mais, tudo que é proveniente do Estado é ruim, eu sei, mas aqui na Espanha os serviços prestados à saúde pública funcionam muito bem e o País lidera o ranking mundial nesse requisito.

  8. Bom conteúdo, como sempre, mas má leitura do texto! Muito rápido, seguido e monocórdico, que dificulta a percepção do mesmo. Lido como um texto corrido…desculpem mas é a verdade!

  9. SISTEMA DE USURPAÇÃO DE SEMOVENTES. KKKKKKKKKKKKKKKK e ainda tem semoventes que acreditam nessa desgraça inópia

  10. Na Suécia, "paraíso do bem estar social" já começaram a privatizar, aos poucos, a saúde a um tempo. Nem la o estado se sustenta mais

  11. Concordo 100% que a saúde pública é uma merda, mas tenho uma pergunta, e se ela fosse como nos EUA, toda privada, acham mesmo que a maioria da população brasileira conseguiriam pagar? Sendo que lá é uma fortuna até se quebrar um dedo… De fato público e bom não andam juntos.
    (Eu não sou estatista, é só uma dúvida).

  12. No Canadá a intervenção do estado na saúde é tão grande que os hospitais particulares são mil vezes piores que os particulares do Brasil

  13. Boa tarde! Como ficaria a situação de pessoas que precisam do remédios para sobreviver? Por que a indústria farmacêutica cobra um preço absurdo por um remédio.

  14. "Saúde não é mercadoria. Vida não é negócio. Dignidade não é lucro" Lucia, Carmen , parasita do STF, que certamente passa longe do SUS quando precisa de atendimento medico

  15. Não existe a exploração em uma transação voluntária, mas imagine a seguinte situação : uma pessoa que fez uma troca de seu iPhone por um pedaço de bosta quer ter seu celular de volta, pois se arrependeu da troca. Um contrato ( meio para transferir propriedade) dispõe de recisão futura, mas o atual dono do celular não quer a bosta de volta, então aí vai minha dúvida, como explicar que não é exploração? ( Eu entendo que ninguém é obrigado a pagar por falta de conhecimento , ou por má escolha de outrem).

  16. Lembro ter visto um comentário de um rapaz que trabalhou num hospital e pegava os prontuários dos pacientes e via as despesas, essas mesma chegava a passar de 100 mil reais isso porque os materiais hospital são muito caros

  17. É genial demais! Algo que não funciona nunca, engana que pode funcionar (algumas unidades melhor geridas e com recursos por motivos peculiares e específicos), daí gera expectativa de que pode funcionar, alimentando promessas políticas e aumento de orçamento.

    Já diria o Vegeta, “o miserável é um gênio!”.

  18. Q mae é essa a poe o filho no chão? Com pneumonia ainda? Ta doido…e essa lacrada no final d votar no pt d la…isso ai ta estranho…sus n funfa msm mas isso ao parece bait

  19. inacreditavel ver o tanto que os desgraçados dos politicos fodem com nossas vidas para tudo, e, ainda tem irracionais que defendem eles! 😠

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *